A JF-Gpimo tem como objetivo oferecer um serviço completo como gestora de património imobiliário e gestão imobiliária, especializada em aumentar a rentabilidade e proporcionar a valorização de imóveis por meio da inovação aberta. Converse com os nossos especialistas e comece a aproveitar uma série de benefícios
Entretanto estime a diferença entre gestão de património imobiliário e gestão imobiliária?
Ser proprietário de imóveis é exaustivo. Isso porque, para alcançar grandes resultados, é preciso acompanhar de perto seus bens. Ainda bem que os proprietários podem contar com o apoio especializado de empresas que atuam na gestão imobiliária e, também na gestão de património imobiliário. Mas você sabe qual a diferença entre estes dois serviços?
Gestora de património imobiliário e imobiliária: o que difere o serviço prestado por estas empresas?
Na verdade, o trabalho de uma gestora de património imobiliário é complementar ao de uma imobiliária. A Imobiliária é quem faz a gestão do imóvel, ou seja, divulga casas e outras propriedades que estão à venda ou para arrendar, organiza e acompanha a visita de pessoas interessadas, realiza a cobrança de alugueres, etc.
Já a gestora de património imobiliário faz a gestão de todo o património imobiliário: avalia a rentabilidade, cuida da regularização, faz análises de mercado e presta uma série de outros serviços integrados aos proprietários. Neste caso, os imóveis não são vistos individualmente, mas em forma de carteira, em especial para quem os vê como um investimento.
Confira, na tabela abaixo, os principais pontos que diferenciam o serviço prestado pelas imobiliárias e pela gestora de património imobiliário:
A JF-Gpimo, como gestora de património imobiliário, presta um serviço completo. Nossos especialistas estudam todos os imóveis de um proprietário para gerar informações centralizadas que podem ser comparadas com vários indicadores do mundo dos investimentos. Este know-how empresarial e de negócios, aliado a um profundo conhecimento contabilístico, jurídico e de investimentos, é a base que usamos para propor diferentes estratégias, procurando sempre a maior rentabilidade.
As imobiliárias, por sua vez, têm o papel de auxiliar na execução dessas estratégias. Ambas as empresas fazem parte do processo, ou seja, uma não elimina a outra. O que acontece é uma união de esforços em busca de melhores resultados para o proprietário de imóveis, que, se não dispuser de tempo hábil para se envolver, pode ficar despreocupado sabendo que as prestadoras de serviço estão a trabalhar juntas para cuidar de tudo.
Entendendo a diferença entre a imobiliária e a gestora de património imobiliário, você deve estar a questionar: como saber se eu preciso do serviço de gestão de património imobiliário? Continue a leitura para descobrir para qual perfil o serviço é indicado e os benefícios de contar com uma gestora de património imobiliário.
Como saber se preciso de uma gestora de património imobiliário?
A contratação de uma gestora de património imobiliário muitas vezes é um movimento necessário ao investidor. Saiba quem pode se beneficiar ao contar com este serviço:
- Quem possui alguns imóveis e/ou investimentos imobiliários;
- Pessoas que não têm conhecimento aprofundado do mercado imobiliário;
- Investidores que possuem imóveis em diferentes zonas, cidades e até países;
- Proprietários que, mesmo gostando de investir em imóveis, não têm tempo para dedicar ao cuidado com estes investimentos;
- Pessoas que têm a sensação de que poderiam ter ganho mais com os imóveis que possuem;
- Quem sente a necessidade de contar com apoio especializado na gestão dos imóveis.
Caso se identifica com um ou mais tópicos descritos acima? Então a gestão de património imobiliário é ideal para si. Entenda, abaixo, todos os benefícios do serviço.
Como o serviço de gestão de património imobiliário beneficia o investidor?
O mercado imobiliário é muito vasto. Por isso, para obter os melhores resultados ao investir neste setor, é fundamental conhecê-lo muito bem ou ser assessorado por um especialista.
A gestão de património imobiliário agrega benefícios como:
- Uso de inteligência de mercado para procurar a maior rentabilidade do património;
- Centralismo nas informações dos imóveis e transparência total de dados para proporcionar mais confiança na tomada de decisões e mais agilidade na resolução de problemas;
- Disponibilidade de análises e indicadores dos investimentos financeiros dentro do mercado imobiliário, transformando a carteira imobiliária em ativos geradores de valor e trazendo mais satisfação com os rendimentos do património;
- Negociações mais assertivas e eficientes;
- Mais segurança, com redução de riscos de dívidas e de problemas com documentação;
- Mais tempo livre para a vida pessoal e profissional;
- Aperfeiçoamento na manutenção e conservação dos imóveis;
- Administração de carteira personalizada, com foco nos objetivos do proprietário desde o início da operação e comunicação rápida e eficiente.
Observou como a gestão de património imobiliário, além de ser diferente da gestão imobiliária, ainda é um serviço cheio de benefícios para o investidor? Se você se interessou pelas vantagens que uma gestora de património imobiliário pode oferecer, conheça melhor a JF-Gpimo.
Estamos ao seu dispor!!!